quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tão perto mais tão longe

Nesta aula do dia 04/02/2014 foram realizadas duas ações: a montagem do protótipo e a coleta de informações sobre como será feito o relatório final (através da palestra dada por Adelson e Ronaldo)

Montagem do protótipo

Nesta data destinada a montagem os instrumentos, caixa e o equipamento eletrônico foram trazidos devidamente. Porém, durante a junção da parte eletrônica com o com o cooler, constatou-se um problema com o relé (componente eletrônico, destinado a ligar e desligar a ventoinha de uma fonte de energia externa). Portanto não foi possível realizar a fase de testes.

Apesar deste empecilho foi possível realizar ações para o avanço do projeto. Estas estão mostradas abaixo:

1- Os buracos para a entrada do ar foram substituídos por um vão gerados por calços colocados entre a caixa e a tampa de acrílico (não mostrados na foto).

2- Simplificação do visor: para facilitar a produção da caixa o visor lateral foi substituído por um superior (placa de acrílico mostrada na foto abaixo).

 








Placa de acrílico ( tampa do protótipo )

Planejamento do relatório final

Assim como demandado pelos professores de LACTEA será feito um relatório final que contemple todas as partes importantes de nosso projeto. Como o tempo da aula foi todo ocupado pela palestra e a montagem do protótipo as atividades necessárias para a iniciação deste documento serão separadas durante a semana.

Separação das tarefas

Renan, Matheus e Leonardo: Começar a fazer o relatório final.

Rodney: Consertar o problema proveniente do empecilho eletrônico citado acima.

OBS: Todos deverão trazer os materiais, necessários para o termino do prototipo , na próxima aula.

Um comentário:

  1. Certo, pessoal. Aguardemos então a substituição do relé de modo a fazer funcionar o protótipo. Os registros estão detalhados e bem feitos. Muito bom!

    ResponderExcluir