domingo, 23 de fevereiro de 2014

Conclusões do projeto

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP2LA20Q5gqIFNbyAw2zqu3PGZMpsoLuHZDenG-K2jS2mmajfP6MKX_PtJ4XVB3oHdylkhybqOTgxuinn7k0gkRmlBrG8HVTknV2G2rXwhf5GfBrntQ6qk_1VoFaIChxR5fpcjLrSlbVAk/s930/cabecalho.gif

Terminado o projeto é possível se afirmar que todos os objetivos iniciais foram alcançados com êxito. Claro que houve alguns empecilhos que evitaram a construção rápida do projeto, portanto, tais situações são comuns, principalmente a nós, universitários novatos.

Uma boa qualidade, que visamos desde o inicio, foi a separação igual das tarefas visando o menor esforço individual possível. Isso fez com que o trabalho, apesar de longo e difícil, fosse feito de forma a quase não afetar a nossa apertada rotina universitária. Acreditamos que um bom resultado não significa se esforçar muito, mas cumprir ou ultrapassar nossos objetivos iniciais.

Deve-se relembrar que no inicio a ideia foi escolhida, entre outros motivos, por ser a mais fácil de construir. Isto definitivamente facilitou as atividades a serem realizadas durante estes últimos três meses, mas mesmo assim, tivemos tarefas difíceis de serem realizadas, como a implantação dos circuitos eletrônicos e a construção da caixa de madeira. Sabia-se que, independentemente da escolha inicial do projeto, iríamos ter problemas durante a construção.

O sucesso da equipe equipada não ocorreu devido a um integrante, mas de todos um pouco. Cada um realizou pequenas ações, mas que juntas, resultaram em um desenvolvimento de uma ótima ideia para o mundo e a construção de um protótipo que comprova seu funcionamento.

Um comentário: