quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Preparação do projeto

Para a aula do dia 21/01/2014 foi programado a realização da montagem da caixa, ou seja, incrementar a caixa de madeira com visores e furos, para que fosse instalado cada componente. Devido a uma dificuldade de comunicação entre o grupo não foi possível fazer o desenho exato e fabricar a caixa de madeira. Sendo assim o grupo se dedicou, no dia do encontro, a realizar as seguintes tarefas, também essêncial para o sucesso do projeto:

-> Procurar jeitos de se fazer os testes do exaustor com segurança.
-> Resolver os problemas decorrentes ao dimensionamento do recipiente.
-> Solucionar empecilhos decorrentes do modo de se fazer furos e recortes na caixa de madeira.
->Verificar se temos todos os instrumentos para realizar a fixação dos componentes

Decisões feitas na discussão

-> Relativa à segurança nos testes.

O sensor de butano é capaz de detectar quantidades muito pequenas de butano no ar, logo o ambiente do protótipo não terá risco de explodir.

No para liberar o gás será utilizado um isqueiro, um reservatório suficientemente seguro para os testes.

 -> Relativo ao projeto da caixa

Os integrantes responsáveis pela confecção da caixa de madeira e pelo desenho exato trocaram conversaram sobre os problemas decorrentes do tamanho da caixa. Foi decidido que a caixa teria o tamanho de 120 mm x 200 mm x 100 mm.

-> Relativo aos problemas com cortes e furos

Para facilitar a confecção da caixa na próxima aula Leonardo Euler Fará um buraco retangular para se encaixar o visor e um circular para o cooler.

_> Relativos aos instrumentos de fixação

Decidiu-se que o durex não seria o ideal para fixar o cooler, visor e para vedar os buracos dos cabos. Logo foi sugerida a utilização de cola quente.


Separação das atividades

Sempre há certas atividades que são impossíveis de se realizar dentro do tempo e infra-estrutura do laboratório do LACTEA. Portanto as tarefas de casa são essenciais para o projeto. Aqui esta a forma de que elas foram separadas:

Rodney:
Avançar na programação do arduíno, se possível trazendo-o programado na próxima aula.
Trazer todos os equipamentos eletrônicos para a fixação, e se possível realizar o primeiro teste.

Matheus:
Fazer o desenho exato do projeto.
Desenho exato da caixa

Leonardo: 
Montar a caixa de madeira dentro das especificações enviadas pelo Matheus, tentar conseguir uma broca de 7 mm para madeira

Renan: Atualizar o blog, fazer escopo do projeto, pedido pelo professor, e trazer isqueiro, equipamento de cola quente, canivete, fitas adesivas*, barbante* e plástico transparente.


Programação para a próxima aula

-> Terminar a confecção do protótipo (combinar os equipamentos eletrônicos com o recipiente).
-> Fazer testes (se sobrar tempo).

Ligações entre o arduino e componentes.




Um comentário:

  1. Tudo muito bem relatado e encaminhado. Aguardemos a montagem da caixa e os resultados dos primeiros testes.

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