quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Finamente a decisão o projeto

Assim como programado para a aula do dia 26/11/2012, os integrantes do grupo da equipe equipada trouxeram novas ideias que poderiam ser desenvolvidas, estas foram:

->Careira com saldo (para facilitar a contagem do dinheiro carregado por uma pessoa)
->Exaustor domestico com acionamento por um sensor de gás (no caso o gás de cozinha)
->Portão eletrônico de abertura rápida (visando a segurança doméstica).
->Metralhadora de bolinha de papel.

Após esta listagem, o grupo decidiu qual seria o melhor projeto, avaliando segundo os critérios: viabilidade dentro das condições do LACTEA, existência de mercado para o produto e gastos com o protótipo a ser desenvolvido. Foi decidido então que a melhor opção era o exaustor doméstico devido, principalmente, a facilidade de se desenvolver o produto. Para garantir que era algo novo, realizou-se uma pesquisa na internet e perguntou-se aos professores Ronaldo e Adelson. Concluiu-se que nosso projeto não existia no mercado.

Separação das tarefas

Após a escolha acima, ficou óbvio, para todos os integrantes que o resultado final de nosso trabalho seria uma caixa de material transparente dotada de um ventilador (exaustor) e um sensor de gás de cozinha. O próximo passo seria ter os conhecimentos básicos para  construir nosso exaustor. Estes estão listados abaixo, juntamente com o integrante que se responsabilizou pela sua pesquisa.

Leonardo Euler e Rodney Vitorino: analisar os sensores de gases disponiveis no mercado para saber qual é o ideal para este trabalho.

Matheus Lima: Entender a dinâmica do gás de cozinha.

Renan Bueno: Encontrar os possíveis problemas que podem existir no projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário